domingo, 11 de maio de 2008

Novo sistema de reverter

ubuntu1
Finalmente tive um pouco tempo disponível, onde pude estar concentrado no GOE, já à bastante tempo que eu cria melhor o sistema de reverter nas não conseguia por falta de tempo. Na versão até ontem, o GOE revertia sempre para a edição anterior, por vezes, revertia para uma edição vandalizada, agora com esta nova versão GOEv2.5, o GOE antes de reverter verifica se a edição está ou não vandalizada.

Aproveitei também corrigi um bug, que não é bug, é que os usuários com nomes pequenos "enganavam" o GOE, ou seja, que tive-se a conta de usuário de "Rei", o GOE confundia e não verificava as edições por "pensava" que era eu (Rei-artur). Como a expressão "Rei" existem em "Rei-artur", o GOE associava que eram o mesmo.

Com esta nova versão, o bot emagreceu uns "quilinhos", estava a ficar um pouco gordo, simplifiquei parte do código criados quando eu tinha menos conhecimento de pywikipedia., não quer dizer que eu agora tenho grandes conhecimentos, mas já me conheço a desenrascar.

O GOEv2.5 ganhou uma maior eficácia, mas isso trás um problema para o futuro que tenho começar a pensar mais, maior eficácia significa bot mais lento... apesar de ter limpado algumas partes ele ficou um pouco mais lento.

Além do GOE fiz uns pequenos ajustes e correcções num script que já criei à alguns dias e que já estavam na minha página de tools, é o Assistente de tradução, quem entrar na página poderá não perceber como funciona. Mas para ver como funciona o melhor é seleccionar um artigo, e carregar no símbolo () no canto superior direito e depois é só traduzir...

1 comentário:

leo disse...

Parabéns pela persistência :-) o bot está cada vez melhor!