terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Tools



Acabei de alojar as minhas primeiras ferramentas em php. Andei a ler algumas informações sobre os critérios que eles (tools.wikimedia.de) tem para alugar ferramentas, chegei à conclusão, pelo menos para já, o melhor é colocar num servidor externo.

A tools.wikimedia.de tem uma grande vantagem é que as ferramentas tem acesso directo à bases de dados da wikimedia tornado tudo muito mais rápido, mas eu não estou a pensar a criar num ferramenta que necessite o acesso à bd, pelo menos para já. também não tem lógica eu querer alojar as minhas ferramentas na tools, onde só existem "cromos" da programação, eu sou um pequeno tosco que anda a tentar a inventar scripts.

Para já coloquei 3 ferramentas, 2 criadas por mim e um tradutor de datas (do inglês para o português), que foi criado à algum tempo pelo Nuno Tavares. Eu criei um script que ajuda na procurar de interwiki, mas a margem de eficácia do script é baixa principalmente nos artigos que são muito específicos de Portugal e Brasil.

O segundo script é uma prendinha de natal antecipada para a PatiBot, é um script que conta o numero de afluentes de cada desambiguação, é principalmente útil para que costuma colocar os bots a desambiguar.

Todas os scripts estão aqui, espero que gostem delas...

PS: se der erros não se admirem... é natural :)

DEVIDO A VÁRIOS PROBLEMAS NO SERVIDOR, MUDEI DE SERVIDOR, ESPERO QUE OS PROBLEMAS TERMINEM. AGORA ESTÁ AQUI

1 comentário:

Patrícia disse...

A PatiBot adorou!!! :DD