sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Google Chrome

Já que toda a gente fala nele, eu também vou o fazer. :P



O que destaca mais no Google Chrome, é a velocidade, é mesmo rápido em relação à concorrência.

A Google não brinca em serviço, quer mesmo fazer concorrência ao internet explorer.

É um browser bastante simples, leve e diferente esteticamente e não estamos a esquecer que ainda estamos a falar de uma versão beta. apesar de ser beta é melhor que versão finais do da M$.

Eu gostei bastante mas por enquanto não vou largar a raposa, não consigo navegar sem algumas extensões, mas para quem navega pouco e nada exigente é uma boa escolha. E parece ser esta a ideia do Google, pelo menos para já, é combater o ie. Para mais tarde ficaram combater com os browser para pessoas mais exigentes como o Firefox e Opera.

Mas com o poder que o Google tem certamente irá começar a parecer inúmeras extensão para personalizar e melhorar o desempenho no nosso browser.

E este browser também tem outra particularidade, ao contrário que aconteceu com os browsers da concorrência ( principalmente FireFox e Opera ), que cresceram e conquistaram marcado porque tinham qualidade. Graças ao poderio da Google as pessoas instalaram e experimentarm sem saber se era bom ou não e o interessante é que a google praticamente não gastou um tostão em publicidade e coloquei meio mundo na espectativa durante 24 horas à espera que fosse colocado o browser online. Eu não quero dizer que o Chrome não tenha qualidade ( até a tem ), mas o que levou as pessoas a instala-lo não foi por qualidade mas sim porque foi feito pela Google.

Um dos maior problema para o browser é ainda não existir um versão oficial do browser para linux (versão não oficial ), isto para mim é imperdoável, mas como eu penso, este navegador destina a não geek. eu não experimente a versão porque não gosto muito do wine, prefiro esperar por uma versão oficial.

Sem comentários: